EducaçãoRedenção

Educadores de Redenção participam de encontro de formação em Belém

Evento educacional reuniu educadores de diversos municípios do estado

Aconteceu nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro, em Belém, o I Encontro Formativo sobre Documentos Curricular do Estado do Pará. O evento educacional reuniu educadores de diversos municípios do estado. O município de Redenção se fez presente ao importante evento, através da equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação, formada por educadores responsáveis pela Educação Infantil e Educação Fundamental.

O encontro teve como objetivo, coletar subsídios teórico-metodológico para a elaboração de cadernos pedagógicos a partir da socialização de saberes experiências pedagógicas desenvolvidas por educadores das redes públicas municipais e estadual, que estejam articuladas com o Documento Curricular do Estado do Pará e os seus Eixos Estruturantes. De acordo com o professor Iranildo Tomé, que coordenador da BNCC, o encontro foi muito importante, pois os participantes obtiveram informações e novos conhecimentos sobre o currículo, e o município de Redenção foi atuante no encontro ao apresentar projetos e metodologias que estão sendo desenvolvidos nas escolas da rede municipal de ensino.

De acordo com a coordenadora de Educação Infantil, Tânia Alves, o projeto Trânsito e Cidadania, desenvolvido nas unidades de Educação Infantil no município de Redenção, foi apresentado durante a exposição de projetos para os demais participantes e recebeu elogios pelos frutos que já estão sendo colhidos no município.
A professora Arlete Camargo, destacou a importância do apoio do prefeito Carlo Iavé e do secretário municipal de Educação, professor Vanderly Moreira, a equipe que foi em busca de novos conhecimentos e serão repassados aos demais educadores da rede pública de Redenção. “Nós queremos agradecer ao prefeito Carlo Iavé e ao nosso secretário Vanderly Moreira, por dar o apoio necessário para que a equipe de técnicos se fizesse presente nesse importante encontro”, destacou Arlete. A coordenadora de Ensino Fundamental de 6º ao 9º ano, Luci Rocha, também participou do encontro. Dinho Santos

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar