CoronavírusDecretoRedenção

REDENÇÃO: Decreto da prefeitura irá multar quem não estiver utilizando máscaras em vias públicas

Um novo decreto deve entrar em vigor a partir de quarta-feira (06) na cidade de Redenção. O prefeito Carlo Iavé (PMDB) se reuniu ao Gabinete de Crise, o qual tem a participação da Policia Civil e Militar, Ordem dos Advogados (OAB), Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Secretarias do Governo e representante do comércio local, para definição de um novo decreto municipal.

O decreto tornará obrigatório o uso de máscaras em vias públicas, a pessoa que fo flagrada sem usar a máscara irá pagar multa. Em outro decreto o uso da máscara passou a ser obrigatório no interior dos comércios, e caso não fosse cumprido, a multa seria aplicada ao dono do estabelecimento.

A verificação, abordagem e autuação serão feitas pelo departamento municipal de Vigilância Sanitária com apoio da força de segurança. O decreto também irá interditar o calçadão e o bosque da Avenida Brasil. A medida se estende para outras áreas de recreação e práticas esportivas do município. O não uso da máscara só será permitido dentro das residências.

O decreto também proíbe a venda de bebidas alcóolicas em qualquer tipo de estabelecimento. A secretária de saúde municipal Cleide Mendes, disse que o motivo da proibição da venda de bebidas alcoólicas é devido o número de acidentes causados devido o uso excessivo de álcool, o que tem contribuído na ocupação de leitos hospitalares, que devem estar disponíveis para atendimento do Covid-19.

(Júlia Mahraia da redação)

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar