CidadesEducaçãoSantana do Araguaia

Prefeitura de Santana de Araguaia inaugura creche

O prefeito Zé do Quinca destacou o compromisso da administração por uma educação de qualidade

A Prefeitura de Santana do Araguaia, inaugurou na manhã da última sexta-feira (1), a Creche Municipal “Maria Sudária de Miranda”.
No evento, o prefeito Zé do Quinca destacou o compromisso da administração por uma educação de qualidade desde a primeira infância e com a continuidade de todas as obras iniciadas em governos anteriores. “Este para nós é um momento festivo e de muita emoção. Poder receber às crianças do bairro Seringal II e dar a elas tratamento digno, cuidados, educação e uma merenda diferenciada. Isso nos enche de orgulho, pois acreditamos estar trilhando o caminho certo”, disse.
O deputado estadual Alex Santiago, agradeceu o prefeito Zé do Quinca pelo convite e a população santanense pelos 2198 votos e disse que Santana do Araguaia, como todo o seu querido estado, agora tem uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (ALEPA).
Emocionado o secretário de Educação, Djalma Moreira ressaltou: “Hoje a educação de Santana do Araguaia dá um passo importante ao entregarmos esta obra, aqui no bairro Seringal II e quero aqui externar os meus agradecimentos à todos que contribuíram para a cA creche Maria Sudária de Miranda foi planejada com o que há de mais adequado ao público infantilonstrução desta imponente Instituição de Ensino Infantil, dizer que todo gasto feito na área da educação é investimento na formação de pessoas mais conscientes e temos por meta inaugurar mais obras educacionais, para atender a nossa comunidade”.

 

A professora convidada para gerir a unidade infantil, Lucilene Aguiar retratou aos presentes a emoção por receber como Gestora a instituição de ensino e disse que junto à equipe composta de profissionais, irá fazer valer a confiança, realizando um trabalho de respeito e cuidado com cada criança.
A creche foi planejada com o que há de mais adequado ao público infantil, visando cuidado e educação, voltada ao desenvolvimento do ser humano de forma integral. É uma obra de recursos do Governo Federal através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), em parceria com o município através do PAR – Plano de Ações Articuladas.

A creche Maria Sudária de Miranda foi planejada com o que há de mais adequado ao público infantil

Assim se compreende que as comunidades do bairro e escolar– como uma grande família – devem cuidar e zelar do patrimônio recebido, e à criança assegurar os direitos de infância garantidos na Base Nacional Comum Curricular (BNCC); conviver, brincar, participar, explorar, expressar-se e conhecer-se fazendo delas sujeitos mais capazes e felizes.

O desenlace da fita inaugural e o descerramento da placa foram momentos de muita emoção para as autoridades presentes, para os profissionais da Educação e moradores da comunidade, que também acompanharam a visita às instalações da nova creche.
A solenidade de inauguração contou também com: oração de abertura com o Pároco Frei, Ailton Santos de Castro, apresentações culturais das creches Carmem Costa de Oliveira e Maria Inês Sampaio Lima, músicas ao vivo com o Departamento de Cultura, momento cívico com o hasteamento das bandeiras do Brasil, Pará e Município ao som do Hino Nacional Brasileiro e o Hino Municipal de Santana do Araguaia, e finalizou com um grande churrasco para a população.

Também participaram do evento: a homenageada a Sra. Maria Sudária de Miranda, mãe do prefeito Zé do Quinca; o presidente da Câmara Municipal, Elivany Martins acompanhado por demais vereadores; presidentes de sindicatos, conselhos, secretários municipais; servidores públicos, familiares e alunos.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar