CidadesEducaçãoPará

PARÁ: Governo do Estado entrega frota de veículos para a educação

20 caminhonetes serão destinadas aos municípios do interior do Pará

O governo do Estado irá enviar, nesta segunda-feira (27), a frota de veículos que dará suporte as Unidades Regionais de Educação (UREs) no interior do Pará. Ao todo, 20 caminhonetes serão destinadas aos municípios das regiões Nordeste, Sudeste, Sul, Oeste e Marajá. Os veículos serão apresentados s 10h, no Palácio do Governo, em Belém.

O governador Helder Barbalho entrega as chaves das caminhonetes

Vinculadas Secretaria de Estado de Educação (Seduc), as UREs são administradas por um gestor e equipe técnica. Cada URE responsável por um conjunto de escolas dos municípios de sua jurisdição e os gestores têm como misso fortalecer a educação do Pará, em âmbito regional, com foco na melhoria dos resultados educacionais. No entanto, apesar do papel estratégico dessas unidades na qualidade da educação pública estadual, as regionais encontravam-se com a atuação limitada, pois há alguns anos não dispunham de veículos para se locomoverem entre as cidades.

O governador Helder Barbalho, ao lado da secretária de educação, Leila Freire

Além de facilitar o deslocamento dos gestores e o melhor acompanhamento das escolas, os veículos serão utilizados nas atividades pedagógicas que requeiram esse suporte. Entre os municípios-sede das UREs estão: Santa Izabel, Castanhal, Me do Rio, Abaetetuba, Bragana, Cametá, Marabá, Santarém, Monte Alegre, Maracanã, Altamira, Itaituba, Breves, Capanema, Conceição do Araguaia, Tucuruí, Parauapebas, Xinguara entre outros.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar