Conceição do AraguaiaEducação

Programação celebra o Dia da Matemática em Conceição do Araguaia

Professores e estudantes celebraram o Dia da Matemática com várias atividades no Campus da UEPA.

O Dia Nacional da Matemática foi celebrado com extensa programação em Conceição do Araguaia. A Universidade do Estado do Pará (UEPA) – Campus VII – celebrou a data com várias atividades. A programação, organizada pelo Centro Acadêmico de Matemática (CAMAT), foi realizada no auditório da Universidade, que ficou parcialmente lotado durante as atividades.

Uma decoração temática foi preparada para sediar a programação, que teve palestras e mesas redondas com os professores Adelmar Barros Pereira e Orlando Albuquerque, exposição dos principais pensadores dessa área de conhecimento e suas teorias matemáticas, mostras científicas, apresentações musicais, peças teatrais, como “Alice no País da Matemática”, inserindo a Literatura no ensino de Matemática.

O evento teve como tema: “A importância da Matemática como disciplina na sociedade” e recebeu avaliação positiva dos organizadores e participantes. O Dia da Matemática – 6 de maio – foi instituído no Brasil com a promulgação da lei nº 12.835, de 26 de junho de 2013. O objetivo é homenagear os profissionais dedicados a essa área do conhecimento, considerada essencial para o processo de evolução das sociedades. (Delmiro Silva)

Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar