Canaã dos Carajás

Canaã: Árvore cai e deixa famílias sem energia

A queda de uma árvore de aproximadamente dez metros na manhã desta terça (4), na Avenida Liberdade, uma das mais movimentadas no centro de Canaã dos Carajás, acabou rompendo os fios de alta tensão.

A fiação elétrica veio abaixo e deixou pelo menos três famílias sem energia por mais de 10 horas. De acordo com Maria José, moradora de uma das casas prejudicadas, “a árvore caiu sozinha, não estava chovendo, nem ventando no momento”.

Por medida de segurança a rua foi interditada e o trânsito teve de ser desviado. A área é cercada por pontos comerciais.

Ao final da tarde funcionários da Secretaria Municipal de Meio Ambiente ainda aguardavam a chegada de uma equipe da concessionária de energia para desligar os cabos e então pudessem fazer a retirada da árvore.

Segundo os técnicos da Semma, a árvore tombou por motivos naturais, já estava velha demais. A secretaria não soube informar a espécie de árvore que tombou nem a idade dela. Disse que ainda pretende fazer um levantamento para saber quantas espécies existem no núcleo urbano do município.

(Nyelsen Martins)

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar