A Polícia Civil de Canaã dos Carajás prendeu, nesta segunda-feira (24), o enfermeiro Alessandro Raniere. O profissional concursado foi encontrado na casa dele e levado para a Delegacia de Polícia após diversas denúncias de calúnia, difamação e crimes contra a honra. Afastado do trabalho, Alessandro tem dedicado boa parte das horas de folga a atacar pessoas através do Facebook, incluindo a ex-mulher, que também é servidora pública do município. O acusado também fez ameaças à ex-companheira e responderá pelo crime.
A suspeita é de que Alessandro esteja vivendo um surto psicótico, devido ao nível de suas publicações, com palavras de baixo calão e escritas sem sentido, publicadas nas redes sociais.
Segundo a polícia, a prisão preventiva do enfermeiro aconteceu para evitar que as publicações continuem a ser feitas e que as ameaças contra a ex não sejam cumpridas. Alessandro Raniere deverá passar por avaliação psiquiátrica e, se necessário, será internado. Em 2019, Alessandro Ranieri chegou a anunciar que era pré-candidato a prefeito em Canaã dos Carajás, tendo recebido, inclusive, apoio de algumas pessoas. De acordo com informações da Polícia Civil, ele segue preso e está à disposição da justiça. Nyelsen Martins