O Presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), convidou Marcelo Queiroga, presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), para ocupar o cargo desocupado por Pazuello no Ministério da Saúde. Queiroga deixou o gabinete presidência por volta das 18 horas desta segunda-feira (15/03) e aceitou o convite, fato que foi confirmado por Bolsonaro. .
Jair Bolsonaro disse que apoiadores que teve uma boa conversa com Queiroga. “Já o conhecia há alguns anos, então não é uma pessoa que eu tomei conhecimento há poucos dias. Tem tudo, no meu entender, para fazer um bom trabalho, dando prosseguimento a tudo que o Pazuello fez até hoje.” afirmou o Presidente da República.
De acordo com Bolsonaro, a intenção é de publicar a nomeação no Diário Oficial da União ainda nesta terça-feira (16), e a transição entre os ministros deve durar cerca de duas semanas.
Marcelo Queiroga é o quarto nome a ser indicado ministro da Saúde no governo Bolsonaro. Antes de Eduardo Pazuello, a pasta foi ocupada pelo ortopedista e ex-deputado Luiz Henrique Mandetta (DEM) e pelo oncologista Nelson Teich. (da redação, com informações de CNN)