Noticias

Bannach: Professore entram em greve pedindo reajuste salarial

O principal motivo, é o fato da prefeita Lucineia Alves (MDB) se negar a pagar e negociar o reajuste salarial do magistério

 

Em Bannach, os professores da rede municipal amanheceram nesta sexta-feira (14) em estado de greve. Educadores realizam manifestação com carro de som e com caminhada pelas ruas da cidade anunciando a população, os motivos da paralisação.

O movimento é coordenado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp) e o principal motivo, é o fato da prefeita Lucineia Alves (MDB) se negar a pagar e negociar o reajuste salarial do magistério. Os professores também reivindicam vários outros pontos que, segundo eles, estão prejudicando a qualidade da educação no município.

O clima entre professores e a prefeita do município, se acirrou desde que foi estabelecido o reajuste do piso do magistério de 33,09%. Segundo os educadores, houveram várias tentativas de negociação, porém, a prefeita se nega a pagar o estabelecido em lei.

Nos últimos dias, os ânimos se acirraram ainda mais, a prefeita não se encontra no município e os professores publicam fotos nas redes sociais, mostrando que Lucineia se encontra em viagem, de onde por meio de mensagens, trava discursos acalorados com os educadores.

O A Notícia Portal levantou que os professores pretendem manter a paralisação até que a prefeita cumpra com o reajuste. Até o fechamento desta edição, as 11h30 desta sexta-feira (14) Os professores continuavam concentrados em frente a prefeitura com faixas, cartazes e uso de carro de som. Nossa reportagem tento contactar a prefeita Lucineia Alves e o secretário de educação Anderson Nazário, mas ambos não atenderam. (A Notícia Portal, redação)

 

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo