Atualidades

Alunos da rede municipal de ensino voltam às aulas na próxima segunda-feira em Redenção

No período das férias escolares, algumas escolas passaram por reformas para acolher os alunos e os servidores públicos

Mais de 15 mil alunos da rede municipal de ensino voltarão na próxima segunda-feira (5) às aulas no município de Redenção. Nas escolas da rede estadual, as aulas retornam hoje (1º).
Ao todo, 41 escolas municipais receberão os estudantes para o início do segundo semestre letivo nos turnos da manhã, tarde e noite. Os alunos estão matriculados na Educação Infantil, Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).
OBRAS: No período das férias escolares, algumas escolas passaram por reformas para acolher os alunos e os servidores públicos. Uma delas é a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Randal Junior. Situada na Avenida Dellis Vilas Boas, setor Serrinha, a unidade escolar atende 238 alunos na faixa etária de seis meses a três anos.
As melhorias como reformas e ampliações fazem parte do cronograma de ações da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer (SEMEC), que além da creche Randal Junior, entregou também creche Ruth Passarinho, a Biblioteca Municipal, Universidade Aberta do Brasil (UAB). Neste semestre, serão inauguradas as novas instalações das escolas municipais Irmã Eunice, Otávio Batista Arantes, 13 de Maio e DMTE.
De acordo com o secretário municipal de Educação, Cultura e Lazer, Profº Vanderly Moreira, a prefeitura tem o compromisso de aprimorar cada vez mais a qualidade do ensino em Redenção, promovendo a melhoria de toda a rede educacional do município.
VALORIZAÇÃO: Redenção está entre os poucos municípios do Brasil que mantêm em dia o pagamento dos servidores da Educação. Em regra, os valores são depositados na conta bancária dos funcionários até o último dia útil de cada mês. A SEMEC sempre concentrou os esforços para honrar o compromisso de pagar em dia os salários dos servidores.

Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar