BenefícioBrasilNoticiasParáPolíciaPolícia FederalRedenção

Redenção é alvo de operação da PF que investiga desvio de mais de R$ 800 mil em seguro de pescadores

Agentes cumprem 7 mandados de busca e apreensão. Suspeitos fizeram transações irregulares em contas de 237 beneficiários, diz PF.

Polícia Federal cumpre mandados em Goiânia – Goiás — Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (28), uma operação contra um grupo suspeito de desviar valores de beneficiários do seguro defeso. Os agentes cumprem sete mandados de busca e apreensão no Distrito Federal e em Redenção, no Pará.

Os suspeitos desviaram cerca de R$ 886 mil de 237 beneficiários do seguro, segundo a PF. O seguro defeso é pago ao pescador artesanal, durante o período de reprodução dos peixes, a piracema, em que ele não consegue trabalhar.

De acordo com as investigações, os suspeitos obtinham acesso irregular às contas das vítimas pelo gerente de agências da Caixa Econômica Federal. Assim, os investigados faziam saques, pagamentos em boletos e transferências eletrônicas para laranjas.

O g1 entrou em contato com a Caixa Econômica, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

A identificação dos alvos da operação e dos laranjas foi possível por meio de um acordo de cooperação entre a Polícia Federal e a Caixa Econômica. Segundo a PF, todos os correntistas vítimas do golpe já foram ressarcidos e os funcionários já foram demitidos.

Fonte: G1 PARÁ

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo