BannachEducaçãoNoticias

BANNACH: Prefeita e professores vão se reunir dia 25/04 para discutir reajuste salarial


“Há um mês a classe já estava em estado de greve, quando marcamos a manifestação da última sexta feira, ela marcou reunião conosco para o dia 25 próximo” explicou Geraldo da Silva, presidente do Sindicato dos trabalhadores em educação pública do estado do Pará (SINTEPP).

Ele explicou ainda que em 2022, a gestão da prefeita Lucineia Alves (MDB), pagou apenas 15% de reajuste, enquanto o percentual em lei era de 33,24%. Já em 2023 o reajuste do piso foi de 14.95%, porém a prefeitura não concedeu nem 1%.

As perdas salariais dos professores de Bannach, referente os anos de 2022 e 2023 – somam 33,19%. O município conta com 53 professores efetivos e cera 20 contratados.

FALTA DE SEGURANÇA E TRANSPORTE ESCOLAR

Além do reajuste salarial os professores também reivindicam segurança para as unidades de ensino, algumas delas falta até muro para proteger alunos e
professores.

Os professores também reivindicam a retomada das aulas para estudantes da zona que dependem do transporte escolar. “No distrito Pista Branca já está a duas semanas sem aula, os alunos do Riozinho I e II e região estão sem acesos a sala de aula” denúncia os professores.

ERRATA: Na edição publicada dia 14 de abril, com o título: ‘Professores entram em greve pedindo reajuste salarial. Erramos. O correto é: ‘professores realizam manifestação pedindo reajuste de salários’

(A Notícia Portal – da redação)

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo