Quatro homens foram presos por uma guarnição do Grupamento Tático Operacional (GTO) da 30ª Companhia Independente da Polícia Militar (30ªCIPM) em Santana do Araguaia, no sul do Pará. O quarteto foi flagrado por volta de 15h desta terça-feira (21) com entorpecentes, que foram apreendidos.
Os policiais receberam informação de que estaria ocorrendo tráfico de drogas na Rua Belmiro Cestare, próximo à ponte do Carajás. No local, moradores detalharam aos agentes que naquela localidade traficantes comercializavam constantemente drogas, inclusive o ponto era bastante conhecido por essa prática criminosa.
Durante diligências, os agentes viram quatro suspeitos, três deles depois identificados como Lucas Rodrigues Araújo, Noel da Paz Oliveira Santos Neto e Jhemerson Castro Evangelista. Ao verem a viatura, tentaram se livrar da droga que portavam.
No entanto, durante a abordagem, os militares viram papelotes de maconha e cocaína jogados no chão, próximo dos suspeitos. Nessa hora, Jhemerson, tentando escapar, entrou em luta corporal com a guarnição, mas foi contido e algemado. Os outros três também tentaram escapar, mas foram todos alçados e presos.
No quintal onde o quarteto estava foi encontrada uma grande quantidade de entorpecentes, assim como duas balanças de precisão, embalagens plásticas utilizadas no acondicionamento das drogas e R$ 130 em espécie. Após ser preso, Jhemerson admitiu ser o proprietário dos entorpecentes e que os outros teriam ido até o local apenas para comprar e consumir as substâncias ilícitas.
Os três confirmaram, dizendo que são usuários de drogas e que foram até o local para comprar e consumir entorpecentes. Diante da situação, todos foram conduzidos e apresentados junto com todo o material apreendido na Delegacia de Polícia Civil de Santana do Araguaia, para as medidas cabíveis. A PC vai apurar se os demais eram só usuários, como alegaram, ou também participam do comércio de entorpecentes na área.
Fonte: Native News Carajás