NoticiasPolíciaSantana do Araguaia

Santana do Araguaia: GTO prende quarteto e apreende drogas

Os agentes deram o flagrante durante averiguação de denúncia de tráfico de drogas próximo à ponte do Carajás. Os acusados ainda tentaram fugir, mas todos foram capturados pelos policiais

Foto: GTO/30ªCIPM – Drogas e materiais apreendidos com os acusados

Quatro homens foram presos por uma guarnição do Grupamento Tático Operacional (GTO) da 30ª Companhia Independente da Polícia Militar (30ªCIPM) em Santana do Araguaia, no sul do Pará. O quarteto foi flagrado por volta de 15h desta terça-feira (21) com entorpecentes, que foram apreendidos.

Os policiais receberam informação de que estaria ocorrendo tráfico de drogas na Rua Belmiro Cestare, próximo à ponte do Carajás. No local, moradores detalharam aos agentes que naquela localidade traficantes comercializavam constantemente drogas, inclusive o ponto era bastante conhecido por essa prática criminosa.

Durante diligências, os agentes viram quatro suspeitos, três deles depois identificados como Lucas Rodrigues Araújo, Noel da Paz Oliveira Santos Neto e Jhemerson Castro Evangelista. Ao verem a viatura, tentaram se livrar da droga que portavam.

No entanto, durante a abordagem, os militares viram papelotes de maconha e cocaína jogados no chão, próximo dos suspeitos. Nessa hora, Jhemerson, tentando escapar, entrou em luta corporal com a guarnição, mas foi contido e algemado. Os outros três também tentaram escapar, mas foram todos alçados e presos.

No quintal onde o quarteto estava foi encontrada uma grande quantidade de entorpecentes, assim como duas balanças de precisão, embalagens plásticas utilizadas no acondicionamento das drogas e R$ 130 em espécie. Após ser preso, Jhemerson admitiu ser o proprietário dos entorpecentes e que os outros teriam ido até o local apenas para comprar e consumir as substâncias ilícitas.

Os três confirmaram, dizendo que são usuários de drogas e que foram até o local para comprar e consumir entorpecentes. Diante da situação, todos foram conduzidos e apresentados junto com todo o material apreendido na Delegacia de Polícia Civil de Santana do Araguaia, para as medidas cabíveis. A PC vai apurar se os demais eram só usuários, como alegaram, ou também participam do comércio de entorpecentes na área.

Fonte: Native News Carajás

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo